Powered By Blogger

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Só se educa com Paixão!!!!

Só educa quem está apaixonado. A educação, como tantas outras, deve ser uma relação amorosa, dada e compartilhada com graça, sentido e responsabilidade. Estou falando de educação e amor, aprendizado e ensinamento de ser humano, de vida e de relações com o mundo em que vivemos e suas diversas tecnologias.
Quem educa não só cumpre um papel dentro de uma máquina do saber, mas quer, principalmente parar as pessoas: atingi-las por inteiro, como um manancial de amor puro, buscando um espaço mágico além do intelecto: a sensibilidade e o amor. é aqui que o educador transforma e envolve. É exatamente por isso que se não houver paixão tudo perde o sentido...
O ser apaixonado vive plenamente a expectativa do outro, se entrega a vida do outro, o ser humano, no fundo transmite seus conhecimentos em uma relação que possibilita uma conexão motivadora e não materialista do saber. A relação pedagógica é, portanto uma relação humana. 
O ser humano capta muito mais o ser, do que o saber do outro, portanto só sabe o que é ser um educador de verdade, quem educa com amor e paixão.

Andreza

 Beijos!!!!!!!!!!!!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário